Bookmark and Share  


Curso Livre Vivência Teatral INFANTOJUVENIL Criança Cidadã



Sistema ROTATIVO. O método permite o ingresso de alunos durante o ano todo. Março a Dezembro. Cada aula tem começo e fim no mesmo dia. Não há referência anterior ou posterior o que possibilita adaptação de quem ingressa.

Público alvo:
a partir de 8 anos.
Crianças/adolescentes ALFABETIZADOS que precisam exercitar a comunicação **presencial em convívio saudável e descontraído em equipe.

Justificativa:
Todos os anos muitos pais nos procuram para inscrever crianças que precisam: desenvolver a comunicação, perder a timidez, aliviar as tensões, melhorar o relacionamento em trabalho em equipe, melhora no rendimento escolar, auto aceitação, resiliência para lidar com “bulling”, adquirir técnicas de memorização, exercitar a atenção e foco nas atividades, saber ouvir e saber falar, exercitar relacionamentos **presenciais saudáveis, colaborar em casa e na sociedade, melhorar a expressão vocal, postura e expressão corporal.
Pensando nestas solicitações Crys Fontana, atriz formada pela EAD/ECA/USP, pós-graduada em Teatro Educação desenvolveu este NOVO Curso Criança Cidadã que tem como objetivo utilizar o teatro para desenvolver NÃO atores.

Objetivo do Curso:
O excesso de estímulos eletrônicos gera muitas vezes crianças ansiosas. O teatro vem preencher com sua força criativa esta lacuna e colaborará para um desenvolvimento saudável. Criaremos um ambiente sem estímulos tecnológicos onde a criança utilizará mecanismos de sua própria expressão para se comunicar.
A infância contemporânea está vivenciando mudanças significativas. Todo o conceito de comunicação que o adulto atual presenciou em décadas anteriores foi totalmente modificado. Não sabemos, no entanto, as consequências futuras destas alterações nas crianças de hoje. Não raro encontramos crianças solitárias, intelectualizadas e que não sabem brincar ou utilizar o potencial espontâneo/criativo ou possuem dificuldade para se relacionar.

O que se pretende após o curso:
Colaborar para aflorar uma criança saudável, serena e autoconfiante. Um indivíduo que saiba ouvir e expor as suas ideias através do exercício democrático da “criança cidadã” que reflete sobre a importância de ser cooperativa em casa, na escola, na sociedade construindo assim bases sólidas para um adulto ético ciente dos seus direitos e deveres.

*Conteúdo programático / **Aulas presenciais.:
1. Eu:a criança-indivíduo. Auto aceitação. Técnica de relaxamento usando os 5 sentidos.
2. Ele: o outro e suas diferenças. Tolerância. Técnicas de relaxamento utilizando imagens.
3. Nós: vida social. Direitos e deveres. Treino de leitura. Simulação dos textos lidos. Técnicas de relaxamento autógeno.
4. Lugar: a criança em casa, na escola, na sociedade. Treino de leitura. Simulação dos textos lidos.
5. Ações: Atitudes da criança colaboradora. Treino de leitura. Simulação dos textos lidos.
6. Voz: criatividade vocal. Leitura e simulação de relatos de crianças reais que colaboram pela qualidade de vida da sociedade.
7. Corpo: expressão corporal. Leitura e simulação de relatos de crianças reais que colaboram pela qualidade de vida da sociedade. v 8. Emoção: como não ser indiferente a dor do outro. A utilização didática da poesia. Construção de um texto coletivo sobre a CRIANÇA CIDADÃ.
9. Meio ambiente e consumo: reflexão sobre o consumo e suas consequências no meio ambiente. Construção de um texto coletivo sobre a CRIANÇA CIDADÃ.
10. Qualidade de vida: em um mundo melhor para todos: execução dos textos desenvolvidos nas aulas

*Em tempo: a ordem dos tópicos do conteúdo programático será definida durante o curso visto que cada turma tem um perfil distinto. Devido a pandemia, em caso de interrupção das aulas presenciais e a possibilidade do ensino remoto esta ordem deverá ser desconsiderada.

**Aulas presenciais: Obrigatório o cumprimento dos protocolos sanitários: 1.uso de máscara, 2. Aferição de temperatura, 3. Higienização de calçado, 4. Álcool em gel para as mãos, 5. Distanciamento social. As datas contratadas no presente instrumento poderão vir a ser alteradas, em função da pandemia e de decisão de autoridades da saúde. Portanto ao serem retomadas as datas devem ser cumpridas e o contratante declara aceitar desde já as novas datas impostas pela nova situação. Ainda, a fim de que se cumpra a exigência de interrupção das atividades presenciais, o curso poderá optar pelo ensino teórico a distância/ensino remoto, por meio de conteúdo gravado, solicitando por e-mail ao aluno contratante pesquisa ou avaliação ou proposta de exercícios práticos gravados pelo aluno. Modalidade que neste ato o contratante declara aceitar, sem reservas face a adequação didática na pandemia. O material enviado ao contratante é de uso exclusivo do curso e a utilização para outros fins ou transmissão a terceiros são vedados.

Gostou? Valores e Inscrições.
Solicite por e-mail: contato@cursoemiliofontana.com.br
Solicite pelo WhatsApp: 011 9 9571 2652


Curso de Teatro e TV Fontaninha Kids


Estes Cursos talvez possam também interessar! Curso de Teatro e TV Fontaninha Kids, Emoções nas Férias. Mitos Brasileiros nas férias.

 

 




 



Atendimento

Terça à Sexta
Das 13h00 às 18h00
Unidade Campo Belo:
São Paulo/SP
Rua Lacedemônia, 868

Contatos

(11) 5034-8907
(11) 99571-2652
contato@cursoemiliofontana.com.br